terça-feira, 31 de maio de 2011

Puff´s - 1001 Utilidades!

Versátil, prático,de diversos tamanhos, cores e materiais, além de confortável, o puff já ganhou seu lugar nas casas, lojas e até em boates e nas beiras de piscina.
Por ocupar pouco espaço e ser de fácil transporte, este objeto de mobília e, ao mesmo tempo de decoração é um dos hits do momento. O puff pode ser usado como assento, mesa de apoio de livros, controle remoto, roupas e até para descanso dos pés. Tudo depende do seu formato.
O pêra por exemplo é maior e sua estrutura permite que se encoste para relaxar. O bolinha não tem encosto , mas pode ter todas as funções. Existe também os quadrados, retangulares e com formas inusitadas.
Os de forma reta, como os quadrados, são mais requintados. Estes podem ser usados juntos com um tampo de vidro ou mesa de canto sobre os puffs. Fica bonito e chique!
Mas isso não significa que outros formatos não sejam sfisticados. Vai depender da disposição dos móveis no ambiente.
O revestimento do puff pode ser em couro, cruvin de vinil, plástico pvc, plush, ou se preferir é possivel compra-lo e encapar com um tecido de sua preferência.

Agora é escolher o modelo que faz o seu estilo, sentar-se e relaxar!








sexta-feira, 27 de maio de 2011

Campinas Decor - Maravilhoso!

Oi gente, tudo bem?!

Ontem fui no Campinas Decor! O que é aquilo???? Gente , é coisa de outro mundo , sérioo!!!!
Tudo muito lindo, moderno, e criativo ! Todos os arquitetos e designers estão de parabéns! Arrasaram!
Claro que lá todas as peças são de marcas conceituadas com preços não tão acessíveis, mas pelo que vi
tem como a gente criar um ambiente muito bem decorado com peças de lojas populares viu?! é só ter paciência e procurar!! rs
Vou colocar alguma fotos dos amibientes que mais gostei ... ah e se tiver oportunidade vã até lá! Vale muito a pena!

Beijoos

Bar. Ao criar este ambiente, o arquiteto Diego Arasanz usou o ferro e a madeira que eram muito comuns na época em que a ferrovia foi construída. Em contraponto a esses materiais, o profissional optou por cadeiras de acrílico e banquetas de couro ecológico. O destaque são as prateleiras que fazem alusão aos trilhos de trem e o balcão de atendimento em estilo contemporâneo. As mesas de vidro receberam iluminação.

Suíte do menino ferromodelista. O trio de arquitetas Inácia Toralles, Lilian Kindlmann e Tatiana Temperani adotou o ferromodelismo como eixo central do projeto. O destaque é uma prateleira multifuncional em forma de trilhos de trem, que sobe na parede como revisteiro, atravessa parte do quarto distribuindo a iluminação por pendentes, sustenta containers para guardar objetos e desce na parede do banheiro como porta-toalhas. Com alguns referenciais da década de 30, o ambiente de 50 m² tem como cores predominantes o azul marinho, branco, vermelho e cinza.

Living. Criado pelas arquitetas Andrea Ottoni e Fernanda Antunes, o ambiente traz uma mesa de centro do designer Rô Schmitt, o sofá Life, do designer André Cruz e o aparador Boutique, de Guilherme Torres. Destaque para a tela em tons de azul do artista plástico Carlos Araújo. No centro do ambiente, uma lareira com 4,28 m de altura é inteiramente revestida de uma cerâmica de alta tecnologia, com espessura de 3 mm, capaz de suportar variação de temperatura.
Suíte da Gêmea Amazona. A decoradora Isis de Medeiros Almeida e a arquiteta Mariana Medeiros Almeida ousaram ao utilizar cores cítricas na composição do quarto. Também apostaram no dourado em alguns pontos e optaram pelo branco no banheiro. Entre os materiais usados no espaço de 25 m2, elas destacam o mármore branco nacional aplicado no banheiro e a linha de metais de tom acobreado. Na opinião da dupla, o estilo do ambiente pode ser definido como "eclético".

Sala de Jantar. A arquiteta Barbara Di Monaco e a designer de interiores Solange Tannuri desenvolveram um ambiente contemporâneo e sofisticado. Para as profissionais, os destaques estão na parede em capitonê, espelhos em linhas diagonais, poltronas estofadas nas ponteiras, mesa de jantar e aparadores. No espaço de 45 m2 predominam o azul, dourado e branco. A iluminação com dimmer dos pendentes sobre a mesa oferece maior conforto e pontua os detalhes.

Loft Nova York. Os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardin criaram um espaço amplo e bem demarcado, com poucos móveis e bastante espaço livre. São ao todo 200 m² distribuídos em sete ambientes distintos: hall de entrada, living, sala de jantar, cozinha, escritório, closet, sala de banho e quarto. Destaque para a tecnologia "Big Brother": por meio de câmeras e diversas TVs, os visitantes da mostra podem observar via internet, tudo o que acontece no escritório dos arquitetos e interagir com a equipe, enquanto os profissionais também acompanham de longe tudo o que acontece no ambiente.

Espaço Altero. A arquiteta Maíra Schaeffer assina este espaço institucional da Altero, uma das patrocinadoras másters da mostra. Entre os principais destaques estão os chuveiros com iluminação e cromoterapia, misturadores, acessórios de banho, puxadores e maçanetas com design e acabamento exclusivos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Campinas Decor 2011!





A 16º edição Campinas Decor, uma das mais tradicionais mostras de decoração do interior paulista apresenta 62 ambientes decorados com ideias ousadas, tendências e soluções sustentáveis. De 29 de abril a 12 de junho, a Estação Cultura -- antiga estação de trem no centro de Campinas  recebe a mostra, que faz alusão ao passado ferroviário do local. Então você que é de Campinas, não perca esta oportunidade e vá até lá se deliciar com o bom gosto e novidades de decoração. Eu amanhã estarei lá e depois coloco algumas fotos pra vocês! Se eu fosse você também não deixaria de ir!!!
Até mais! =)

Abaixo algumas fotos de alguns ambientes para dar água na boca! rss

                                               CORTINA PREGA AMERICANA, BARRA LONGA


                                             PERSIANA HORIZONTAL DE ALUMÍNIO BRANCA


                                                    PAPEL DE PAREDE (PAREDE LATERAL)


                                                     CORTINA EMBUTIDA NO CORTINEIRO


         PERSIANA HORIZONTAL DE MADEIRA COM CORTINA DE TECIDO SOBREPOSTA


     PERSIANA HORIZONTAL EM PVC COM CORTINA DE TECIDO PREGA FEMEA SOBREPOSTA


                                                     PERSIANA HORIZONTAL DE MADEIRA

terça-feira, 10 de maio de 2011

Papel de Parede! Essa moda pegou!

Olá Pessoal, como vão?

Nossa qto tempo né? é que Graças a Deus estou numa correria danada, mas hoje arrumei um tempinho pra dar uma dica bem legal pra vocês! A última moda agora é usar papel de parede ao invés de pintura, trabalhamos com a marca BOBINEX, uma marca renomada, e reconhecida nacionalmente, com uma qualidades incrivel e muitas opção de papel, um mais lindo que o outro, e o melhor de tudo, um preço super acessível! Segue abaixo algumas dicas bem legal sobre Papel de Parede:

Para encurtar seu ambiente: aplique papel de parede tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.

Para alongar seu ambiente: papel de parede cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Para disfarçar objetos: aplique papel de parede a parede com cores próximas a do objeto.

Para valorizar objetos: aplique papel de parede a parede com cores contrastantes a do objeto.

Para rebaixar o teto: Você deve aplicar papel de parede cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto com pinturas ou papel de parede.

Para elevar o teto: Você deve aplicar papel de parede cores mais escuras nas paredes e pintura uma mais clara no teto.

Para alargar o corredor: Você deve colocar papel de parede nas paredes e pinturas no teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser papel com cores mais leves.

Para alongar a parede: Você deve aplicar papel em duas cores numa mesma parede, com a divisa à meia altura, papel com cores mais escuras na parte inferior e tons leves na parte superior.

Para encurtar a parede: Você deve aplicar papel em duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura do papel, com cores mais claras na parte inferior e tons escuros na parte superior.

Gostaram?
Entrem no site da Bobinex, escolha agora mesmo o seu, e ligue pra gente!!!! Estamos te esperando! ;)

www.bobinex.com.br




segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cortinas para Janelas Duplas ou Porta Balcão.

Boa noite Pessoal, tudo bem com vocês?

A dica de hoje é qual o modelo de cortina ideal para Janelas duplas ou porta Balcão. Vamos lá?

2. Que modelo de cortina é adequado para janelas duplas ou portas balcão, que abrem para fora e para dentro? "O ideal é deixar 50 cm de varão a mais em cada lado. Assim consegue-se acomodar o tecido quando as portas estão abertas", sugere Karin Killingsworth, da Arte Markante. "Rolôs, persianas e cortinas romanas são as opções para quem não dispõe de espaço nas laterais", diz Lucia Dorsa, da Uniflex. O problema é que essas cortinas quase somem quando fechadas. A designer Marilda também costuma usar brises (cortinas fixadas diretamente nas folhas de vidro).

Cortina em tecido


Brise

Gostaram da dica? Espero que  sim!

Até a próxima! :)

domingo, 1 de maio de 2011

Dúvidas sobre Cortinas !

Olá Pessoal , como vão?

Hoje o dia aqui em Campinas esta bem friozinho ... ótimo para ficar debaixo das cobertas vendo um filminho. Ainda mais tendo uma cortina no ambiente para esquentar ainda mais não é?

E ao falar em cortinas, rs, para que elas servem?
Controlar o excesso de luminosidade, ganhar privacidade e esconder uma paisagem desagradável são as funções práticas das cortinas. No terreno das sensações, elas trazem ainda aconchego e criam um clima de casa pronta. Quer mais? A combinação de tecidos pode causar impacto na decoração. Mas, se não for planejada com cuidado, corre-se o risco de ter o efeito inverso. No decorrer dos dias vou postando respostas á algumas dúvidas que todos nós temos, assim espero estar ajudando vocês a definir a cortina certa para seu caso.Vamos lá?

1. Numa parede com várias janelas, deve-se usar apenas uma cortina? Ou cada janela deve ter a sua? As duas situações são possíveis na opinião dos profissionais. "Se o espaçamento entre as janelas for menor que 1 m, aconselho uma cortina única", diz Ester Schop, do ateliê Tutti Belli. Para Luciene Franccioli, da Spazio Franccioli, 40 cm de espaço entre as aberturas já justificam peças individuais. O designer de interiores Roberto Negrete prefere várias cortinas, mas não descarta a outra opção: "Quem faz essa escolha deve estar consciente de que poderá ver manchas de sombra na peça durante o dia".


Espero ter ajudado! :)

Até mais!

Cortina & Cia. - Entre e seja Bem Vindo!

Somos uma Empresa nova, localizada na Cidade de Campinas, interior de São Paulo, onde trabalhamos com tudo para a decoração da sua casa, para deixa-lá ainda mais linda e aconchegante. 
Trabalhamos com Cortinas e Persianas sob medida, manutenção reforma e acessórios. Trabalhamos também com Papel de Parede, Tapetes, enxoval infantil, colchas, Puff´s e almofadas personalizadas.
Não deixe de entrar em contato conosco para marcarmos  uma visita sem compromisso, onde levamos a loja até você, para todo seu conforto e comodidade!


E aproveite nossa promoção de inauguração, na sua 1º compra ganheu UM PUFF!
Rua Manoel Carvalho de  Andrade, 194 Jd. Campos Eliseos
Campinas - SP

Telefones: (19) 3304-3802
                         7814-5614 ID> 120*34576

Email: cortinaecia@hotmail.com

Estamos a sua disposição e esperando seu contato!!!