sexta-feira, 27 de maio de 2011

Campinas Decor - Maravilhoso!

Oi gente, tudo bem?!

Ontem fui no Campinas Decor! O que é aquilo???? Gente , é coisa de outro mundo , sérioo!!!!
Tudo muito lindo, moderno, e criativo ! Todos os arquitetos e designers estão de parabéns! Arrasaram!
Claro que lá todas as peças são de marcas conceituadas com preços não tão acessíveis, mas pelo que vi
tem como a gente criar um ambiente muito bem decorado com peças de lojas populares viu?! é só ter paciência e procurar!! rs
Vou colocar alguma fotos dos amibientes que mais gostei ... ah e se tiver oportunidade vã até lá! Vale muito a pena!

Beijoos

Bar. Ao criar este ambiente, o arquiteto Diego Arasanz usou o ferro e a madeira que eram muito comuns na época em que a ferrovia foi construída. Em contraponto a esses materiais, o profissional optou por cadeiras de acrílico e banquetas de couro ecológico. O destaque são as prateleiras que fazem alusão aos trilhos de trem e o balcão de atendimento em estilo contemporâneo. As mesas de vidro receberam iluminação.

Suíte do menino ferromodelista. O trio de arquitetas Inácia Toralles, Lilian Kindlmann e Tatiana Temperani adotou o ferromodelismo como eixo central do projeto. O destaque é uma prateleira multifuncional em forma de trilhos de trem, que sobe na parede como revisteiro, atravessa parte do quarto distribuindo a iluminação por pendentes, sustenta containers para guardar objetos e desce na parede do banheiro como porta-toalhas. Com alguns referenciais da década de 30, o ambiente de 50 m² tem como cores predominantes o azul marinho, branco, vermelho e cinza.

Living. Criado pelas arquitetas Andrea Ottoni e Fernanda Antunes, o ambiente traz uma mesa de centro do designer Rô Schmitt, o sofá Life, do designer André Cruz e o aparador Boutique, de Guilherme Torres. Destaque para a tela em tons de azul do artista plástico Carlos Araújo. No centro do ambiente, uma lareira com 4,28 m de altura é inteiramente revestida de uma cerâmica de alta tecnologia, com espessura de 3 mm, capaz de suportar variação de temperatura.
Suíte da Gêmea Amazona. A decoradora Isis de Medeiros Almeida e a arquiteta Mariana Medeiros Almeida ousaram ao utilizar cores cítricas na composição do quarto. Também apostaram no dourado em alguns pontos e optaram pelo branco no banheiro. Entre os materiais usados no espaço de 25 m2, elas destacam o mármore branco nacional aplicado no banheiro e a linha de metais de tom acobreado. Na opinião da dupla, o estilo do ambiente pode ser definido como "eclético".

Sala de Jantar. A arquiteta Barbara Di Monaco e a designer de interiores Solange Tannuri desenvolveram um ambiente contemporâneo e sofisticado. Para as profissionais, os destaques estão na parede em capitonê, espelhos em linhas diagonais, poltronas estofadas nas ponteiras, mesa de jantar e aparadores. No espaço de 45 m2 predominam o azul, dourado e branco. A iluminação com dimmer dos pendentes sobre a mesa oferece maior conforto e pontua os detalhes.

Loft Nova York. Os arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardin criaram um espaço amplo e bem demarcado, com poucos móveis e bastante espaço livre. São ao todo 200 m² distribuídos em sete ambientes distintos: hall de entrada, living, sala de jantar, cozinha, escritório, closet, sala de banho e quarto. Destaque para a tecnologia "Big Brother": por meio de câmeras e diversas TVs, os visitantes da mostra podem observar via internet, tudo o que acontece no escritório dos arquitetos e interagir com a equipe, enquanto os profissionais também acompanham de longe tudo o que acontece no ambiente.

Espaço Altero. A arquiteta Maíra Schaeffer assina este espaço institucional da Altero, uma das patrocinadoras másters da mostra. Entre os principais destaques estão os chuveiros com iluminação e cromoterapia, misturadores, acessórios de banho, puxadores e maçanetas com design e acabamento exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário