domingo, 1 de maio de 2011

Dúvidas sobre Cortinas !

Olá Pessoal , como vão?

Hoje o dia aqui em Campinas esta bem friozinho ... ótimo para ficar debaixo das cobertas vendo um filminho. Ainda mais tendo uma cortina no ambiente para esquentar ainda mais não é?

E ao falar em cortinas, rs, para que elas servem?
Controlar o excesso de luminosidade, ganhar privacidade e esconder uma paisagem desagradável são as funções práticas das cortinas. No terreno das sensações, elas trazem ainda aconchego e criam um clima de casa pronta. Quer mais? A combinação de tecidos pode causar impacto na decoração. Mas, se não for planejada com cuidado, corre-se o risco de ter o efeito inverso. No decorrer dos dias vou postando respostas á algumas dúvidas que todos nós temos, assim espero estar ajudando vocês a definir a cortina certa para seu caso.Vamos lá?

1. Numa parede com várias janelas, deve-se usar apenas uma cortina? Ou cada janela deve ter a sua? As duas situações são possíveis na opinião dos profissionais. "Se o espaçamento entre as janelas for menor que 1 m, aconselho uma cortina única", diz Ester Schop, do ateliê Tutti Belli. Para Luciene Franccioli, da Spazio Franccioli, 40 cm de espaço entre as aberturas já justificam peças individuais. O designer de interiores Roberto Negrete prefere várias cortinas, mas não descarta a outra opção: "Quem faz essa escolha deve estar consciente de que poderá ver manchas de sombra na peça durante o dia".


Espero ter ajudado! :)

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário